V TORNEIO DE FUTEBOL 6 SOCIETY “O PEREIRINHA”
04 E 05 DE JUNHO DE 2011
REGULAMENTO DO TORNEIO
ART. 1: O sorteio será realizado no dia 03/06 na Rádio 91 FM em Conceição – PB, às 12:00H. Com a presença de donos de equipes, comissão e funcionários da referida rádio.
ART 2: As equipes serão sorteadas aleatoriamente de forma a ter os confrontos definidos com a devida seqüência.
ART 3: Na Possibilidade de se inscreverem nº impar de equipes a última equipe sorteada estará automaticamente classificada para a 2ª fase, sendo nesta chave a cabeça-de-chave do JOGO 1.
ART 4: Ao final da 1ª fase não mais haverá sorteio, sendo os confrontos assim definidos: Vencedor 1 X Vencedor 2 e assim sucessivamente. Lembramos que quando a fase tiver número de jogos ímpar, o vencedor da última partida será automaticamente classificado para a fase subseqüente, sendo nestes casos os confrontos assim definidos: CLASSIFICADO X VENCEDOR 1, VENCEDOR 2 X VENCEDOR 3, e assim sucessivamente.
ART 5: Não haverá inscrição após o sorteio.
ART 6: Os horários e datas das partidas da 1ª fase serão definidos pela comissão organizadora, não estando vinculados a sequência de jogos definidas no sorteio. A comissão, levará em conta: distância das equipes participantes, disponibilidade de jogar no sábado, relevância do confronto para torcida, entre outros aspectos. Os mesmos serão divulgados logo após o sorteio na Educadora e divulgados no nosso Blog.
ART 7: Os jogos terão duração de 20 minutos, divididos em 2 tempos de 10 minutos, com acréscimos e/ou paralisação do tempo de jogo a critério dos árbitros. Lembramos, toda e qualquer paralisação por culpa da comissão, como falta de bola, os árbitros serão autorizados a parar seus cronômetros.
ART 8: Em acontecendo empate durante o tempo normal de jogo, o jogo será decidido nos pênaltis com cobranças de 2 jogadores de cada equipe, persistindo o empate, alternados até que se conheça a equipe vencedora. Importante: Terá obrigatoriamente rodízio de atletas. As equipes selecionarão 6 atletas aptos a participar da partida, incluindo 1 goleiro para permanecerem no campo para cobranças das penalidades. Como as substituições são automáicas poderão ser selecionados atletas que estavam no banco ao término da partida, bem como substituído o goleiro.
ART 9: Um atleta só poderá defender uma equipe. 1 recurso contra qualquer decisão da comissão e / ou irregulares de equipes, só poderá ser impetrado até 30 minutos após o acontecimento do fato contestado, por escrito e sempre com a assinatura do responsável pela equipe. Uma equipe poderá inscrever no mínimo 6 e no máximo 12 atletas. É vedado o ingresso de recursos na justiça comum, sob pena de eliminação da competição.
ART 10: O quadro de árbitro será definido pela comissão, no entanto a comissão compromete informar as equipes a cerca do quadro de arbitragem de cada partida com a antecedência devida, bem como, compromete-se a avaliar qualquer tipo de reclamação protocolada por determinada equipe, com a finalidade de manter uma arbitragem limpa e sem suspeitas. Os custos referentes a arbitragem caberá a comissão organizadora.
ART 11: Os jogos serão iniciados no dia 04/06 às 16:00. No domingo as partidas terão início as 08:00H. Do horário marcado pela comissão organizadora haverá tolerância de 10 minutos. Após esse período, a equipe em campo será declarada vencedora por W.O. Os horários poderão sofrer alterações pela comissão, desde que avisados as equipes com a antecedência devida.
ART 12: Para disputas de artilheiro, serão considerados os gols anotados no tempo normal de jogo. Para goleiro menos vazado, apenas concorrerão os participantes da final, considerando-se, também, apenas os gols sofridos no tempo de jogo, havendo empate ganhará o prêmio o atleta da equipe com melhor desempenho.
ART 13: Para definição de 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º E 9º lugares serão considerados indíces técnicos, conforme a seguir: 1 – Última fase disputada; 2- Maior Nº de vitórias no tempo normal; 3- Maior saldo de Gols; 4- Maior número de gols feitos; 5- maior número de partidas disputadas. Persistindo o empate haverá uma partida para definição da classificação.
ART 14: A comissão não aceitará acordos para a divisão da premiação em troca da não realização dos jogos. Na eventualidade das equipes, por exemplo, recusarem-se a disputar a final as mesmas seriam desclassificadas com as equipes seguintes recebendo a premiação.
ART 15: A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes da competição, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas, porém, não medirá esforços para amenizá-los.
ART 16: Caberá à Comissão Organizadora do Campeonato tomar todas as providências necessárias à realização da competição, bem como dirimir os casos omissos e a interpretação do presente Regulamento.
REGULAMENTO DO SORTEIO
ART 1º – O sorteio será realizado em três etapas conforme a seguir:
1ª ETAPA: Leitura da sequência de equipes inscritas no torneio, cada qual com seu número de sorteio, seguindo a ordem de inscrição.
2ª ETAPA: Sorteio de confrontos da 1ª fase do torneio, através de bolas numeradas de um globo. A sequência de confrontos no torneio dependerá da ordem de sorteio. Em hipótese de nº de equipes ímpar a última bola sorteada estará automaticamente classificada para a 2ª fase da competição, sendo nesta a cabeça de chave do jogo 1.
3ª ETAPA: Conforme regulamento do torneio é de responsabilidade da organização definição de datas e horários das partidas, portanto ao final do sorteio serão divulgados todos os horários das partidas da 1ª fase.
ART. 2º - Ao final da 1ª fase não mais haverá sorteio, sendo os confrontos assim definidos: Vencedor 1 X Vencedor 2 e assim sucessivamente. Lembramos que quando a fase tiver número de jogos ímpar, o vencedor da última partida será automaticamente classificado para a fase subseqüente, sendo nestes casos os confrontos assim definidos: CLASSIFICADO X VENCEDOR 1, VENCEDOR 2 X VENCEDOR 3, e assim sucessivamente.
ART. 3º – Não haverá inscrições após o sorteio.
ART. 4º – Do horário marcado pela comissão será dada uma tolerância de no máximo 10 minutos. Após esse tempo a equipe adversária será declarada vencedora.
OBS.: TODA A PREMIAÇÃO SERÁ PAGA EM CHEQUES POR MOTIVO DE SEGURANÇA.
A COMISSÃO ASSUMIRÁ TODA RESPONSABILIDADE A CERCA DOS REFERIDOS CHEQUES.
DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY
01 – TIRO DE META: deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos.
02 – DEFESA DO GOLEIRO: Após fazer uma defesa firme, terá 5 (cinco) segundos para repassar a bola com as mãos ou com os pés para qualquer atleta de sua equipe.
03 - DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO: Poderá devolver para o goleiro quantas vezes for necessário, mas o mesmo não poderá recebe-la com as mãos, a não ser que seja uma devolução involuntária ou com outra parte do corpo que não os pés.
04 – LATERAL E ESCANTEIO: O lateral deverá ser cobrado com as mãos, poderá ser cobrado para o goleiro desde que o mesmo não o receba com as mãos, e terá 5 (cinco) segundos para a cobrança do mesmo. O lateral deverá ser cobrado de fora da área que delimita as laterais. O escanteio deverá ser cobrado com os pés.
05 – TIRO LIVRE: Qualquer falta no Futebol Seis/Society, é tiro livre direto, que poderá ser cobrado em 2 (dois) lances.
06 – CARTÕES DISCIPLINARES: O atleta que for advertido com Cartão Vermelho, não poderá voltar mais para a partida, ficando a equipe com menos um atleta por 3 (três) minutos cronometrados ou a ocorrência de um gol. O Cartão Amarelo servirá apenas como advertência.
07 – SUBSTITUIÇÃO DE ATLETAS: Não precisará parar o jogo para fazer a substituição e deverá ser feita na linha central do campo society.
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