REGULAMENTO
Dispõe sobre o Regulamento do 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha”.
A Comissão Organizadora do 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha”, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE
Publicar as normas estabelecidas para a disputa do 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha”, categoria adulto / masculino.
1 - DA ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO:
Artigo 1º - O presente regulamento contém as disposições normativas que regerão o 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha” que será promovido pelo Campo Society “O Pereirinha” e organizado pelo Diretor Presidente Jairo Alves Pereira.
2 - DO OBJETIVO:
Artigo 2º – O 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha” tem como objetivo propiciar a integração e o congraçamento entre as equipes de futebol de Ibiara e cidades vizinhas.
3 - DO INÍCIO DE REALIZAÇÃO:
Artigo 3º – O 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha” será iniciado no dia 08 de Dezembro de 2007, com duração prevista de 60 a 90 dias, sendo os jogos realizados sempre aos sábados, domingos (e/ou feriados), nos turnos manhã e tarde.
Artigo 4º - As datas e horários determinados pela Tabela Oficial de jogos não poderão ser alteradas, salvo determinação da organização.
4 - DOS LOCAIS DOS JOGOS:
Artigo 5º - Todos os jogos serão realizados no Campo Society “O Pereirinha”, na Fazenda Quintiliano, Zona Rural Ibiara – PB ( KM 4, rodovia 361, Ibiara/Diamante) , com dimensões de 40m x 32m. A Comissão alerta que o Campo não possui vestiários.
5 - DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES:
Artigo 6º - O período de inscrição das equipes para participação no 1º Campeonato de Futebol 5 Society “O Pereirinha” será de 12 de Novembro à 03 de Dezembro de 2007.
Artigo 7º - As inscrições custarão R$50,00 (Cinqüenta Reais) cada e não haverá limite de times. No ato do pagamento as equipes receberão um formulário próprio, devendo este ser devidamente preenchido e devolvido antes da 1ª partida da equipe na competição. Não serão fornecidas 2ªs vias da referida ficha. A taxa de inscrição não será devolvida em nenhuma hipótese.
6 - DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS:
Artigo 8º - Para a disputa do Campeonato, cada equipe terá direito a inscrever o máximo de 12 atletas.
Artigo 9º - A relação inicial dos nomes dos atletas participantes deverá ser entregue antes do início da 1ª partida de sua equipe na competição, observando-se o limite total de inscrições, os atletas poderão ser inscritos até 5 dias após o término da 1ª fase da competição. Haverá formulário específico para inscrição de atletas. A idade mínima de cada atleta é 14 anos no dia de abertura do campeonato.
Artigo 10º - Cada atleta poderá atuar somente por uma equipe.
Artigo 11º - Não será permitido cancelamento, substituição ou transferência de atletas, após a inscrição.
Artigo 12º - Cada equipe poderá ter um técnico e um representante (presidente), sendo que este último será responsável pela mesma junto à Comissão Organizadora. Compete ao técnico, zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito às regras, aos árbitros e à Comissão Organizadora.
Artigo 13º – Os atletas só poderão ser inscritos em equipe da cidade onde possua residência fixa, para tanto a equipe deverá preencher o endereço completo do atleta em sua ficha de inscrição para comprovações futuras. Cada equipe poderá inscrever 1 atleta de outra cidade. Esse atleta não poderá ser trocado por outro em hipótese alguma. Haverá campo específico no formulário de inscrição para determinação do Atleta Convidado.
Parágrafo primeiro: Face a relação profissional, educacional e desportiva da população de Vazante (Divisa Ibiara/Diamante) com nosso município, os atletas daquela comunidade poderão atual por equipes de Ibiara normalmente. A comissão não abrirá outras exceções independentemente da justificativa.
7 - DAS PARTIDAS:
Artigo 14º - As partidas serão regidas de acordo com as normas presentes no presente regulamento.
Artigo 15º - Todos os atletas deverão portar no início de cada partida, um documento oficial para uma possível confirmação de seus dados.
Parágrafo primeiro: O atleta que não apresentar um documento de identificação quando solicitado só ganhará condição de jogo se autorizado pela coordenação do campeonato.
Artigo 16º - Somente o Árbitro, no local, ou comunicado formal da Comissão Organizadora poderá adiar uma partida.
Artigo 17º - A equipe que não se apresentar em condições de jogo até 15 minutos após o horário determinado para a respectiva partida será considerada perdedora por WO e, neste caso, será eliminada do torneio e terá todos os seus jogos e resultados anteriores anulados.
Parágrafo primeiro: As condições para iniciar um jogo são: mínimo de 4 (quatro) e no máximo de 10 (dez) atletas em campo (sendo que um deles deverá ser o goleiro), todos os atletas uniformizados e definidamente identificados.
Parágrafo segundo: Caso uma equipe fique reduzida a 3 (três) ou menos atletas em campo, o jogo será encerrado permanecendo o placar técnico, e os pontos serão repassados a equipe adversária.
Artigo 18º - Duração das partidas: Dois tempos de 25 minutos cada, com intervalo de 5 minutos.
Artigo 19º - Cada equipe terá direito a 1 (um) intervalo de tempo de 1 (um) minuto por tempo de partida (no primeiro e no segundo tempo de jogo), para melhor orientação de seus atletas.
Os.: O pedido de “tempo” deverá ser oficializado, ao árbitro da partida, pelo técnico ou capitão da equipe.
Artigo 20º - Somente poderão ficar no banco, além dos atletas reservas, o representante, 01 técnico, que deverá estar previamente inscrito na ficha de inscrição e será o responsável por toda a equipe, e 01 massagista se houver.
8 - DOS UNIFORMES:
Artigo 21º - Todas as equipes participantes deverão se apresentar para as partidas UNIFORMIZADAS. O uniforme deverá ser composto de CAMISAS e calções esportivos PADRONIZADOS.
9 - DA DISCIPLINA:
Artigo 22º - As infrações disciplinares que vierem acontecer por parte de atletas, técnicos e demais membros da equipe serão penalizadas da seguinte forma:
- Cartão amarelo (advertência) þ o atleta fica fora da partida por 2 (dois) minutos;
- Cartão vermelho (expulsão da partida) þ suspensão da partida subseqüente. Poderá ser substituído após 5 (cinco) minutos do reinício da partida.
Parágrafo primeiro: Cartão vermelho, por infrações graves, será julgado pela Comissão Organizadora e dependendo da ocorrência os envolvidos poderão ser eliminados da competição. Os julgamentos acontecerão sempre nas quartas-feiras subseqüentes as partidas, em locais e horários a serem definidos pela organização. Poderão participar dessas reuniões 1 representante de cada equipe, o réu, árbitros e comissão organizadora.
Parágrafo segundo: Cartão amarelo, o atleta terá que cumprir um jogo de suspensão sempre que receber dois cartões amarelos. Ao final da 1ª fase os cartões serão zerados. Aqueles que tiverem dois cartões amarelos ou 1 vermelho ao final da 1ª fase terão obrigatoriamente que cumprir suspensão.
10 - DOS RECURSOS:
Artigo 23º - Todas as equipes poderão encaminhar recursos caso julguem necessário. Os recursos deverão ser encaminhados à Comissão Organizadora, por escrito, com cópia, protocolados até 48h após a realização da partida. A comissão terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para julgar o recurso.
Parágrafo primeiro: Será competente para interpor recursos somente o representante da equipe.
Artigo 24º - As decisões da Comissão Organizadora serão irrevogáveis, não cabendo recurso a nenhum outro órgão esportivo.
11 - DA PREMIAÇÃO:
Artigo 25º - Equipe campeã:
- R$300,00 – Trezentos Reais
Artigo 26º - Equipe Vice-campeã:
- R$200,00 – Duzentos Reais
Artigo 27º – Equipe 3ª colocada:
- R$100,00 – Cem Reais.
12- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Artigo 28º - A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes da competição, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas, porém, não medirá esforços para amenizá-los.
Artigo 29º - Cabe à Comissão Organizadora indicar quaisquer jogos para fotos, flashes ou transmissões de rádio ou qualquer outro tipo de veículo de comunicação e divulgação, não cabendo às equipes nenhum tipo de direito de arena.
Artigo 30º – O quadro de árbitro será definido pela comissão, no entanto a comissão compromete informar as equipes a cerca do quadro de arbitragem de cada partida com a antecedência devida, bem como, compromete-se a avaliar qualquer tipo de reclamação protocolada por determinada equipe, com a finalidade de manter uma arbitragem limpa e sem suspeitas. Os custos referentes a arbitragem caberá a comissão organizadora.
Artigo 31º – O sorteio de grupos, definição e distribuição de tabelas será efetuado no dia 05 de dezembro de 2007, as 19:00, na câmara municipal de Ibiara. As equipes faltantes serão comunicadas em seus endereços ou por telefone. Junto as tabelas serão distribuídos detalhes das regras de futebol 5 society e forma de disputa do campeonato.
Artigo 32º - Caberá à Comissão Organizadora do Campeonato tomar todas as providências necessárias à realização da competição, bem como dirimir os casos omissos e a interpretação do presente Regulamento.
Este Regulamento foi aprovado pela Comissão Organizadora.
Ibiara - PB, 12 de Novembro de 2007.
Comissão Organizadora
Jairo Alves Pereira
Tel. (83) 34541062 / 99852772
jairoalves@correios.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário